DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO

Workshop de Ciência da Computação da Ufersa vai promover hackathon sobre Segurança Pública

Eventos 10 de março de 2020. Visualizações: 373. Última modificação: 10/03/2020 11:09:16

Além da programação de palestras, o WTCC ainda terá um hackathon sobre segurança pública

De 10 a 12 de março de 2020, a Ufersa vai sediar o VI Workshop Técnico-Científico de Computação do RN, o WTCC. O evento visa despertar e estimular o interesse dos estudantes de graduação e de pós-graduação em Computação na pesquisa científica sobre temas relacionados à ciência da computação.

Além da programação de palestras, o WTCC ainda terá um hackathon sobre segurança pública. O objetivo é buscar ideias que solucionem problemas da região onde estamos inseridos.

Pela programação, o hackathon será realizado no dia 12 de março, a partir das 8h com a participação dos professores Paulo Gabriel Gadelha, Fábio Fontes, Daniel Faustino e do Policial Militar Capitão Jácome. O evento acontecerá nos auditórios da PROEC, do CCEN e no prédio LCC – Laboratórios de Ciência da Computação.

O Workshop também pretende discutir temas atuais da área que são importantes tanto para estudantes quanto para profissionais. A ideia principal é que, através de palestras e apresentação de trabalhos teóricos e práticos, a comunidade conheça alguns trabalhos desenvolvidos na região e se atualizem quanto a novos temas/tecnologias da computação.

O Workshop é uma realização do Departamento de Computação da Ufersa e tem apoio dos cursos de Graduação – Bacharelado em Ciência da Computação, Licenciatura em Computação – EAD, do programa de Mestrado em Ciência da Computação, do Centro de Ciências Exatas e Naturais, do Núcleo de Educação a Distância e da Pró-Reitoria de Extensão.e Cultura.

Confira a programação.

wtcc.com.br