DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO

A Escola Piloto de Computação (EPC) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (EPC-UFERSA) visa tornar-se um programa de pesquisa, ensino e extensão – pela excelência de seu desempenho, nasceu da observação da experiência que está sendo executada pela Escola Piloto de Engenharia da UFERSA e os alunos do curso de Computação visualizaram a necessidade e oportunidade em organizar atividades que contemplem novas tecnologias correlatas às várias áreas de TI e que sejam de especial interesse na formação de cientistas da computação, sejam eles: Gerente de Projetos de TI, Desenvolvedor front-end, back-and e fullstack, Analista de Sistemas, Engenheiro de Software ou Docência e pesquisa, além dos alunos do curso de Ciências da computação da UFERSA e ao complemento na formação de profissionais de TI e afins. A Escola Piloto de Computação é composta por professores e alunos do curso de Ciência da Computação vinculados ao Departamento de Computação (DC) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Período de vigência: 19/08/2019 a 18/08/2021
Coordenação: Danielle Simone da Silva Casillo e Fábio Francisco da Costa Fontes